quarta-feira, 11 de junho de 2014

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES DO MÊS 2 / 2º BIMESTRE /2014 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL



DIAS
COMPONENTES CURRICULARES
DIAS
2ª CHAMADA

23/07
CIÊNCIAS
COMPONENTES CURRICULARES
24/07
HISTÓRIA
04/08
L. PORTUGUESA/CIÊNCIAS
25/07
PORTUGUÊS
05/08
MATEMÁTICA
28/07
MATEMÁTICA
06/08
INGLÊS
29/07
GEOGRAFIA/ PRODUÇÃO TEXTUAL
07/08
HISTÓRIA/GEOGRAFIA
30/07
LÍNGUA INGLESA
-

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


LÍNGUA PORTUGUESA

Aspectos discursivos e textuais
_ Gêneros privilegiados: Contos e cantigas acumulativas e trava-línguas.
_ Contos e Cantigas: Positivo p. 33 a 35; p. 36 a 38 e p. 43 a 46
_ Trava-línguas – p. 49 e 50
Aspectos Linguísticos
Positivo:
_ Palavras com as terminações: EIRO ou EIRA - p. 40
Gramática:
_ Emprego do til – p. 78 a 81
_ Cedilha – p. 88 e 89
Aspectos Ortográficos:
Gramática:
_  Ortografia do S/SS - p. 72 a 75
_  Uso do C e Ç - p.  90 a 92
Produção Textual
_ Escrita de versos dando continuidade a uma cantiga acumulativa: Positivo - p. 53 a 55
_ Leitura e escrita de Trava-línguas - p. 49 e 50
_ Atividade no caderno e xerocopiada.
GEOGRAFIA

_ A Rua onde moro
_ Texto: A Rua de Marcelo e atividades – p. 23 a 26
_ Quarteirão - p. 27 a 29
_ Cidadania todo dia – p. 30 a 32

v  CIÊNCIAS
_ A vida das plantas - p. 14 a 23
A vida dos animais:
_ Curiosidades sobre as formigas – p. 25
_ Modo de vida dos animais – p. 26
_ Período de atividades e desenvolvimento dos filhotes - p. 27 a 32



HISTÓRIA
_ Famílias de outros tempos – p. 20 a 23
_ Identificando famílias do passado e do presente – p. 24 a 27
_ Outras descobertas – p.28


INGLÊS

·         Páginas 5 a 21

_ Materiais escolares (pencil, eraser, notebook, pencil case)
_ Colors (red, green, pink, blue, black, brown) 
_ Farm Animals (horse, pig, duck, hen e cow)
_ Números (one - ten)
_ Family (mother, father, brother e sister)


MATEMÁTICA

_ Formando quantidades:
_ Representando quantias com cédulas e moedas - p. 32 a 34
_ Composição e decomposição de numerais - p. 34 a 40
_  Leitura e escrita de numerais - p. 35
_ Identificação de antecessor e sucessor de numerais estudados - p. 39
_ Medição de comprimento utilizando instrumentos não padronizados – p. 41 a 45
_ Adicionar de maneiras diferentes – p. 47 a 50
_ Tabuada da multiplicação do 2 e 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário