|
DIAS
|
COMPONENTES CURRICULARES
|
DIAS
|
2ª CHAMADA
|
|
23/07
|
CIÊNCIAS
|
COMPONENTES CURRICULARES
|
|
|
24/07
|
HISTÓRIA
|
04/08
|
L.
PORTUGUESA/CIÊNCIAS
|
|
25/07
|
PORTUGUÊS
|
05/08
|
MATEMÁTICA
|
|
28/07
|
MATEMÁTICA
|
06/08
|
INGLÊS
|
|
29/07
|
GEOGRAFIA/ PRODUÇÃO
TEXTUAL
|
07/08
|
HISTÓRIA/GEOGRAFIA
|
|
30/07
|
LÍNGUA INGLESA
|
-
|
|
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
LÍNGUA
PORTUGUESA
_ Gêneros
privilegiados: Contos e cantigas acumulativas e trava-línguas.
_ Contos
e Cantigas: Positivo p. 33 a 35; p. 36 a 38 e p. 43 a 46
_ Trava-línguas
– p. 49 e 50
Aspectos
Linguísticos
Positivo:
_ Palavras
com as terminações: EIRO ou EIRA - p. 40
Gramática:
_ Emprego
do til – p. 78 a 81
_ Cedilha
– p. 88 e 89
Aspectos
Ortográficos:
Gramática:
_ Ortografia do S/SS - p. 72 a 75
_ Uso do C e Ç - p. 90 a 92
Produção
Textual
_ Escrita
de versos dando continuidade a uma cantiga acumulativa: Positivo - p. 53 a 55
_ Leitura
e escrita de Trava-línguas - p. 49 e 50
_ Atividade
no caderno e xerocopiada.
GEOGRAFIA
_ A
Rua onde moro
_ Texto:
A Rua de Marcelo e atividades – p. 23 a 26
_ Quarteirão
- p. 27 a 29
_ Cidadania
todo dia – p. 30 a 32
v CIÊNCIAS
_ A
vida das plantas - p. 14 a 23
A vida dos animais:
_ Curiosidades
sobre as formigas – p. 25
_ Modo
de vida dos animais – p. 26
_ Período
de atividades e desenvolvimento dos filhotes - p. 27 a 32
HISTÓRIA
_ Famílias
de outros tempos – p. 20 a 23
_ Identificando
famílias do passado e do presente – p. 24 a 27
_ Outras
descobertas – p.28
INGLÊS
·
Páginas 5 a 21
_ Materiais
escolares (pencil, eraser, notebook, pencil case)
_ Colors (red, green, pink, blue, black,
brown)
_ Farm Animals (horse, pig, duck, hen e cow)
_ Números
(one - ten)
_ Family (mother, father, brother e sister)
MATEMÁTICA
_ Formando quantidades:
_ Representando
quantias com cédulas e moedas - p. 32 a 34
_ Composição
e decomposição de numerais - p. 34 a 40
_ Leitura e escrita de numerais - p. 35
_ Identificação
de antecessor e sucessor de numerais estudados - p. 39
_ Medição
de comprimento utilizando instrumentos não padronizados – p. 41 a 45
_ Adicionar
de maneiras diferentes – p. 47 a 50
_ Tabuada
da multiplicação do 2 e 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário